Boas!!!
Desculpa ser em Portugues mas n sei responder em Espanhol!!!
O meu carro é um Ibiza Sport Van de 2004 e neste momento está com 250 CV + ou -.....
Eu tenho no meu carro um 2256 proveniente de um Alfa....foi mexido pois este turbo n traz colectores para o nosso carro e tiveram de ser adaptados....
Vou-te responder baseado naquilo que se tem feito aqui em Portugal.....
Para atingires os 220CV que pretendes,tens toda a razão em dizer que o 1749vb e o 1852v são turbos pequenos.Conseguias lá chegar mas irias abusar e n seria fiavel.....
Para ficares com esses cavalos aconselho-te um 2256.Ficas com turbo para mais do q queres e fica fiavel......
Em relação aos injectores os que tens de origem chegam perfeitamente para o q queres.....se o turbo fosse um 2359....ai já terias que os mudar para uns com maior debito(uns 783!!!).....
Em relação á embreagem é claro que vais ter problemas pois ela n vai aguentar o binário.....existe aqui em Portugal(e decerteza q em Espanha tb) um kit da Sach Racing que aguente até 650nm....é caro....mas é o melhor que consegues arranjar.....
Não esquecer que ao ires para este patamar de cavalagem tens de investir tb em arrefecimento do carro.....intercooler do cupra,radiador de gasoleo e radiador de oleo.....mas isto já é para outra conversa.....
Esta é a minha opinião e se te interessar dispõe
Cumps
Ray TDI